Busca 
Receba Nossos E-mails 
Serviços >

Naturologia Clínica

Naturologia Clínica

Usa recursos naturais, tradicionais e científicos (nutrologia, ortomoleular, iontoterapia, floral, Trofoterapia, Geoterapia, hidroterapia, Iridologia, etc) para restaurar o equilíbrio corpo-mente, proporcionando as condições de auto-regeneração do corpo humano.     

Naturopatia é um sistema multidisciplinar de manutenção da saúde que engloba diversos elementos, como alimentação saudável, água pura, exercícios e repouso.Segundo os naturopatas, o ideal para alcançar e manter a saúde é utilizar o poder curativo da natureza em detrimento das drogas. O próprio organismo, quando bem tratado e nutrido, tem a capacidade de manter-se saudável.

Indicação

A Naturopatia fortalece o sistema imunológico, defendendo o organismo de doenças em geral. Apresenta excelentes resultados em diversos distúrbios, como anemia, artrite, prisão de ventre, úlceras, sinusite, problemas circulatórios e muitos outros.

Método
Existem três princípios que regem a naturopatia: a força vital, os sintomas da doença e o tratamento holístico e natural. Força vital O organismo possui uma força vital curativa capaz de manter um estado de harmonia, chamado de homeostase. Este estado tende à saúde perfeita, que não é entendida como ausência de doenças, mas como o estado em que nos sentimos bem física, emocional e mentalmente. A doença, entendida como fenômeno normal, pode ser fruto de diversos fatores que causam o desequilíbrio: hereditariedade, lesões, má alimentação, eliminação deficiente de excreções, poluentes, uso de drogas, etc. O objetivo dos naturopatas é identificar a causa do desequilíbrio e ajudar o organismo a recuperar a melhor condição da sua força vital e o equilíbrio homeostático. Os sintomas das doenças são apenas sinais de que a força vital está lutando contra alguma enfermidade. Não devem ser suprimidos em corpos saudáveis. É normal padecermos na luta contra doenças como o sarampo ou gripes fortes. Segundo a Naturopatia, doenças infantis (como catapora e sarampo) são importantes, pois fortalecem o sistema imunológico da criança para a fase adulta. Por este motivo, não se indica a vacinação, mas a preparação do indivíduo, por meio de procedimentos naturais, para enfrentar as doenças quando elas aparecerem. O mesmo raciocínio aplica-se a resfriados e gripes. A experiência dos naturopatas aponta que essas batalhas diminuem a incidência de bronquite e doenças degenerativas em fases posteriores da vida.

O tratamento
Deve ser holístico e natural. O objetivo é fortalecer a capacidade de cura inata do organismo e fazer com que o órgão atingido pela enfermidade entre em equilíbrio com o resto do corpo. A maior ênfase é colocada no estilo de vida, mas também no tratamento, os elementos utilizados davem ser naturais, como luz solar, alimentos integrais, relaxamento, ar puro, etc. Dieta, jejum, hidroterapia e psicoterapia também fazem parte dos meios empregados para tratamento. Os naturopatas afirmam que a saúde baseia-se na estrutura do corpo, em sua bioquímica e nas emoções. Por estrutura do corpo entenda-se músculos, tendões, ossos, postura, ligamentos, etc. Por bioquímica, entenda-se os efeitos causados pelos alimentos e pelas bebidas que ingerimos. Por emoções, entenda-se todo tipo de emoção, umas benéficas, outras maléficas para o organismo, como o ódio, rancores e Cia. Estes perturbam a digestão, o controle hormonal e outras funções orgânicas.

 

Avenida Duque de Caxias N°637 entre Humaitá e Vileta Bairro Marco CEP:66093-026. Tel: 91- 32361645
e-mail: guileeroy@yahoo.com.br